domingo, 1 de dezembro de 2013

Feira Agropecuária espera 300 mil visitantes no Parque de Exposições

A 26ª Feira  Internacional da Agropecuária (Fenagro 2013), será aberta oficialmente neste domingo (1), pelo secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, a partir das 16h, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador. A maior feira agropecuária do Norte e Nordeste, uma das cinco maiores do Brasil, terá início neste sábado (30/11) e segue até o dia 8 de dezembro, encerrando o calendário de feiras do segmento na Bahia.
A expectativa da organização do evento é atrair mais de 300 mil visitantes ao parque de exposições e movimentar aproximadamente R$ 100 milhões em negócios, por meio da venda direta e indireta de animais, maquinários, implementos e financiamentos agrícolas, além da movimentação nos 17 leilões que acontecerão durante a exposição.
Aproximadamente 70% dos alimentos que chegam à mesa das famílias brasileiras são provenientes da agricultura familiar, segmento que, na Bahia, tem 665 mil famílias. Para apresentar essa extensão da zona rural na capital baiana, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão oficial de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), montará o Espaço do Agricultor Familiar, na Fenagro 2013.
Durante os nove dias de evento, os visitantes do estande da EBDA terão contato com as principais tecnologias de convivência com a seca, que amenizam as dificuldades do homem do campo no Semiárido baiano. Serão dispostas as alternativas de alimentação animal, plantio diversificado de culturas, metodologias de irrigação, entre outras tecnologias. “O ano de 2013 não foi fácil para o agricultor familiar, que enfrentou uma das maiores secas, das últimas décadas. Entretanto, existem alternativas que auxiliam na convivência com esses tempos difíceis. O papel da EBDA é levar tecnologia, assistência técnica e resultados de pesquisas para estas famílias”, afirmou o presidente da EBDA, Elionaldo de Faro Teles.
O estande abarcará uma área especial dedicada às crianças, que funcionará diariamente, a partir do dia 01 de dezembro, das 10h às 22h, contando com programação interativa, apresentação teatral, leitura de contos, brincadeiras e desenhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário