segunda-feira, 3 de março de 2014

Banda da PB arrecada fundos para se apresentar em festival em Londres

Banda Os Gonzagas tenta arcar com despesas de viagem para Londres (Foto: Max Brito/Divulgação)

Há menos de um mês de participar do Forró Festival London, na capital da Inglaterra, a banda  Os Gonzagas ainda precisa de ajuda financeira para viver o sonho de mostrar fora do país o forró paraibano. Uma turnê por Portugal e Irlanda também faz parte do planejamento da banda.

Com viagem marcada para o dia 11 de março, Os Gonzagas conseguiram arrecadar até o momento apenas metade do valor necessário para se apresentar no Forró Festival London. Essa oportunidade surgiu em julho do ano passado quando a banda paraibana venceu o 13º Festival Nacional Forró de Itaúnas (Fenfit), no Espírito Santo. Na premiação, eles conseguiram passagens e os custos de hospedagem para três participantes, mas a banda é composta por sete pessoas.Por esse motivo, desde outubro, iniciativas de arrecadação de fundos foram criadas para levar todos os integrantes à Europa, onde eles também pretendem fazer uma turnê em Dublin, na Irlanda, e em Lisboa, em Portugal. A maioria das doações já recebidas partiram de familiares e amigos, mas ainda é necessário muito incentivo. Qualquer pessoa ou instituição que se interessar pode ajudar a música paraibana a ser representada pelos Gonzagas fora do país.


“Toda bilheteria das nossas apresentações está sendo voltada para esse sonho. Essa é uma grande oportunidade de mostrar o nosso forró, a nossa verdade para o mundo”, explicou Felipe Alcantara, um dos vocalistas da banda.http://radiosertao9.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário