
O filme "Dominguinhos", dirigido por Joaquim Castro, Eduardo Nazarian e Mariana Aydar entra em cartaz nacionalmente na quinta-feira (22/5), trazendo raras imagens de arquivo do artista com narração feita pelo próprio Dominguinhos e trechos de shows célebres - como uma apresentação muito bem humorada com Dominguinhos e Luiz Gonzaga no palco. Há também duetos com Nana Caymmi, Elba Ramalho, Nara Leão, Gilberto Gil e Gal Costa.
Já Eduardo Nazarian contou que o processo de realização do documentário durou três anos. “Testemunhamos alguns dos momentos mais marcantes de uma das manifestações mais inspiradas que a música já produziu. Presenciamos encontros e despedidas, esplendores e misérias, ouvimos histórias, lembramos saudades. Vimos Juazeiros, Assuns Pretos e Asas Brancas e todo o sertão nordestino brotar em uma tarde musical com Hermeto Paschoal”, disse, ressaltando ainda que, “escutamos histórias de amizade, da estrada, da vida, de morenas e xodós na conversa com Gilberto Gil. Fomos no começo, no sertão de tudo, e acompanhamos ate o final, a sua travessia. Dominguinhos completou seu ciclo. Sua história vai ficar”.
Mariana Aydar acrescentou que a ideia era mostrar o Dominguinhos sertanejo, o menino prédestinado a ser o sucessor de Luiz Gonzaga e o artista popular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário