domingo, 29 de junho de 2014

Artesanato de Mestre Galdino é destaque na Vila do Artesão

Artesanato de Mestre Galdino é destaque na Vila do Artesão
A Vila do Artesão conta com muitos chalés que alocam centenas de artesãos que dia a dia produzem suas peças e as comercializam no local. Essas peças mostram de forma clara os traços da cultura nordestina arraigados à produção. A Vila destaca ainda mais a cultura nordestina a partir do momento em que instala em seu espaço o "Memorial Mestre Galdino", que traz peças originais desse mestre do artesanato.
Mestre Galdino foi um artesão do Alto do Moura, na cidade de Caruaru, que viveu até o ano de 1996, deixando para trás uma extensa obra, que se destacava pela produção de peças únicas sem repetição, na grande maioria cangaceiros alongados e figuras fantásticas. Os trabalhos desse artesão se destacaram por não seguir as formas e estilos dos demais artesãos que produziam na região do Alto do Moura, fazendo, assim, de suas produções algo único e diferenciado.
No "Memorial Galdino", dezenas de peças originais estão disponíveis para visitação do público, que poderá observar peças únicas e raras. Para Maria de Fátima, que faz o controle de visitas do memorial, é um grande prazer trabalhar com as obras desse artista. "É muito bom poder fazer parte desse memorial, onde se encontram muitas peças, que são únicas e cheias de história", destacou a funcionária.
Quem quiser visitar as obras do Mestre Galdino, poderá visitar o espaço da Vila do Artesão e conhecer mais desse modelo diferenciado de artesanato. O memorial fica aberto no mesmo horário de funcionamento da Vila do Artesão, ou seja, de 10h às 19h, todos os dias da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário