quinta-feira, 19 de junho de 2014

Waldonys e grupos folclóricos,em São Luís Maranhão,

Waldonys (Foto: Site Oficial)
A primeira noite de apresentações do arraial da Lagoa da Jansen será nesta quinta-feira (19) e, logo de cara, o forrozeiro cearense Waldonys promete agitar o público presente ao arraial, a partir das 21h. Antes, haverá apresentações do Tambor de Crioula Geralda Clemência e Boi de Upaon Açu. Completam a noite apresentações do Boizinho Barrica, Boi da Pindoba e Boi de Nina Rodrigues.
O arraial terá mais de 60 atrações em 11 noites de festança, sendo sete atrações a cada dia, entre as 19h e meia-noite. O roteiro destaca grupos alternativos, de tambor de crioula e bumbas meu boi de diversos sotaques.
Além do forrozeiro cearense haverá apresentações de Elba Ramalho (dia 20), Geraldo Azevedo (dia 21), Betto Pereira e Gerude (dia 22), Banda Barrica (dia 23), Orquestra Sanfônica do Piauí (dia 24), Jorge de Altinho (dia 25), Papete (dia 26), Alcione (dia 27), Mano Borges e César Nascimento (dia 28) e Alceu Valença (dia 29).
Já a partir de sexta-feira (20), o roteiro junino ganha reforço dos Arraiais do Ceprama, da Praça da Saudade (Madre Deus), do Parque Folclórico da Vila Palmeira e da Vila Junina da Praia Grande (Canto da Cultura, Praça Nauro Machado, Casa do Maranhão, Praça da Faustina). A sexta (20) também terá Cortejo Junino às 17h, com concentração na Praça Deodoro (Centro). Ao todo, serão 1.600 apresentações de 550 manifestações juninas e 90 shows musicais de maranhenses e sete de artistas nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário