quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Tremores de terra são registrados em Caruaru


Moradores sentiram alguns tremores de terra em bairros de Caruaru (PE),agreste do estado, na tarde desta terça-feira (3). O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) - responsável pela região - comunicou que registrou abalos sísmicos simultâneos e um deles atingiu a magnitude de 2.0.

Várias estações registraram o fenômeno, em Riachuelo, Livramento, Rio Formoso e Caruaru. "O evento principal, de magnitude preliminar 2.0, ocorreu às 14:51 UTC (11:51, hora local) e foi precedido por um tremor de magnitude 1.6. Um outro evento, de magnitude preliminar 1.7, ocorreu às 15:30 UTC (12:30, hora local). (…) Há informações, não confirmadas, de que o tremor teria sido sentido em São Caetano e Toritama", informa o LabSis/UFRN em nota.

A Defesa Civil informou que a população pode ficar tranquila, já que este tipo de fato não representa risco de catástrofe. Coordenador da instituição, José Keldari Quintino afirma que os abalos são "de baixa proporção, por isso, algumas pessoas percebem o fenômeno e outras, não". Segundo a instituição, em último registro, tremor no município havia atingido dois graus na Escala Richter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário