segunda-feira, 30 de março de 2015

Abertas inscrições para o '1° Evoé', festival de teatro de Exu, PE

Peça fica em cartaz nos dias 21 e 22 de março (Foto: Eliana Amorim/Arquivo pessoal)
Estão abertas as inscrições para o '1° Evoé', um festival de espetáculos teatrais em Exu, no Sertão pernambucano. Podem participar grupos e companhias de teatro da região, sem limite de integrantes. Os interessados devem se inscrever gratuitamente por e-mail, até o dia 3 de abril. Serão selecionados os dez melhores espetáculos.
De acordo com um dos organizadores, Lucas Bento, os candidatos devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail: ciatraquejo@hotmail.com. "A ficha deve ser preenchida e enviada para o mesmo endereço junto com, no mínimo, seis fotografias da peça, cópia do texto e o currículo do espetáculo”, explicou.
O edital da seletiva também pode ser solicitado pelo correio eletrônico. O único pré-requisito é de que a peça tenha duração entre 30 e 60 minutos. “Grupos de outras cidades da região receberão alimentação e hospedagem nos três dias do festival”, afirmou o organizador.
O festival vai acontecer em formato de competição. “Os espetáculos escolhidos vão ser apresentados nos dias 1, 2 e 3 de maio, por volta de três a quatro por dia. As peças serão julgadas em doze categorias”, disse Lucas. As apresentações devem acontecer no Auditório do Colégio Municipal Bárbara Alencar, no Centro da cidade.
As categorias que serão julgadas são: melhor ator e atriz, ator e atriz revelação, ator e atriz coadjuvante, direção, maquiagem, cenografia, figurino, texto e melhor espetáculo. Os melhores colocados receberão troféus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário