segunda-feira, 27 de abril de 2015

Copa do Nordeste 2016: River garante vaga. Vitória e Náutico estão fora

Com o título do primeiro turno no Campeonato Piauiense, o River já está classificado para a Copa do Nordeste 2016. Mas o fim de semana ajudou a definir outros classificados através dos campeonatos estaduais, em levantamento feito pelo blog Na Esportiva para o Cidadeverde.com. No total, 13 das 20 vagas estão preenchidas. 
Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe já definiram seus dois representantes. Em Alagoas, um representante no torneio regional será conhecido hoje. Na Paraíba, essa lista ainda vai demorar.
Pernambuco e Bahia também já confirmaram dois classificados, mas os dois estados contam com uma terceira vaga, ainda em disputa. Chama a atenção que Náutico e Vitória não fizeram o dever de casa e estão fora do Nordestão 2016.
MARANHÃO
Sampaio Corrêa
 e Imperatriz decidem o título. Pelo regulamento do estadual, as duas equipes serão as representantes do Maranhão na Copa do Nordeste 2016. Após cair nas semifinais, o Moto Club perdeu a chance de disputar seu segundo Nordestão e também a Copa do Brasil do próximo ano. No primeiro jogo das finais, o Sampaio venceu por 2 a 1. O campeão será conhecido no sábado (2). 
 
PIAUÍ
River garantiu vaga ao vencer o primeiro turno. A outra vaga será do campeão do returno. Se este também for o River, o vice-campeão será definido pela classificação geral do torneio. Quem somar mais pontos em todas as fases fica com a segunda vaga no Nordestão.

CEARÁ
Finalistas do estadual, Ceará e Fortaleza estão garantidos na próxima Copa do Nordeste 2016. No primeiro jogo da decisão, deu Leão: 2 a 1. No dia 3, o campeão será conhecido. 

RIO GRANDE DO NORTE
América venceu a Copa Cidade de Natal, enquanto o ABC ganhou a Copa Rio Grande do Norte. Finalistas do Portiguar 2015, os clubes rivais estão com vaga garantida no Nordestão do próximo ano. O campeão estadual será definido em dois jogos, quarta (29) e domingo (3). 

PARAÍBA
Ainda falta uma rodada e meia e jogos atrasados para que sejam definidos os quatro finalistas. Campeão e vice vão para o Nordestão e Copa do Brasil 2016. O Botafogo é o único matematicamente classificado para o quadrangular final. 

PERNAMBUCO
Por sua posição no ranking das federações estaduais, possui três vagas na Copa do Nordeste. Os finalistas Santa Cruz e Salgueiro já estão garantidos, independentemente do resultado das finais de quarta (29) e domingo (3). A terceira vaga será decidida entre Sport e Central nas mesmas datas. Os dois clubes foram derrotados nas semifinais do torneio. O Náutico está fora. 

ALAGOAS
No fim de semana, o Coruripe fez 1 a 0 no CSA e o CRB bateu o ASA por 2 a 0. As partidas de volta serão hoje (27) e quarta (29), respectivamente. Quem avançar para a decisão já estará na Copa do Nordeste 2016. 

SERGIPE
Após superarem Lagarto e Socorrense no quadrangular semifinal,Confiança e Estanciano vão decidir o título sergipano nos dias 2 e 9 de maio. As vagas no Nordestão já são dos finalistas. 

BAHIA
Das três vagas na Copa do Nordeste, duas são dos finalistas Bahia eVitória da Conquista - que venceu o primeiro jogo da decisão por 3 a 0. Na decisão de terceiro lugar, o Colo-Colo saiu na frente e fez 1 a 0 no Juazeirense. Quem levar a melhor terá a opção: ou vai para a Série D 2015 ou disputará o Nordestão 2016. O quarto colocado ficará com o que sobrar. E o Vitória? Esse não fica com nada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário