segunda-feira, 18 de maio de 2015

Agricultores do Sertão participam do ‘Grito da Terra’ em Pernambuco na próxima quarta-feira


18/05/15 Trabalhadores rurais estarão nas ruas, em vários cantos do país, para fazerem ecoar o 'Grito da Terra' na próxima quarta-feira (20). A mobilização objetiva chamar a atenção dos governantes e da sociedade em geral para as reivindicações das populações do campo. Em Pernambuco, mais de cinco mil homens e mulheres da Zona da Mata, Agreste e Sertão realizarão uma grande caminhada pelo Centro do Recife, para cobrar um posicionamento do Governo do Estado em relação  à pauta entregue desde o dia 27 de abril, com 38 itens.

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão questões ligadas à convivência com o Semiárido, à reestruturação socioprodutiva da Zona da Mata e pautas históricas, como o acesso à terra, ao crédito, às condições para a produção e comercialização e às políticas sociais (saúde, educação, moradia, segurança).

O Grito da Terra Pernambuco está na sua 5ª Edição e ocorre em diálogo com uma pauta nacional, que já foi entregue pela Contag à presidente Dilma Rousseff. No estado, a mobilização é organizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (Fetape) e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais em parceria com a Articulação do Semiárido (ASA) Pernambuco, CUT/PE, CPT, CTB,  MST e Centro Sabiá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário