quarta-feira, 20 de maio de 2015

Comércio do Rio de Janeiro já está no clima de festa junina


20/05/15 Mercados populares do Rio estão de olho nas festas juninas e apostam no aumento das vendas. Com promessas de novidades e preços atraentes, comerciantes e varejistas têm boas expectativas já que não vão sofrer com a Copa do Mundo, que afetou as vendas do último ano. Entre as novidades estão os espantalhos de palha que podem ser encontrados a partir de R$ 2,20, a unidade. Para quem quer investir na decoração, os preços dos itens devem ter alta entre 15% e 30%, na comparação com 2014. Mas doces tradicionais vão sair pelo mesmo valor do ano passado. Com a proximidade das festas de Santo Antônio, São João e São Pedro, o Mercadão de Madureira e as lojas da Saara, no Centro, já se preparam para receber as demandas da época. Comerciantes de artigos típicos oferecem bastante variedade. 
Marinalva Oliveira, sócia do Bazar Nanah, no Mercado, investiu em bandeirinhas, chapéu de palha e balão japonês. “Tivemos queda muito grande nas vendas no último ano por conta da Copa. Precisamos recuperar o fôlego este ano”, comentou.
O casal Lorena Alves, 21 e Helton Nascimento, 23, foi ao Mercadão à procura de fantasias para a dança da quadrilha que os dois coordenam todo ano em uma paróquia. “São 23 pares de casais, e estamos buscando preços atraentes já que a despesa será grande”, ressalta Lorena.
Já as irmãs Cintia e Sabrina Rodrigues vão preparar um chá de bebê temático para a chegada da Sarah, filha de Sabrina. “Vamos aproveitar os adereços caipiras do chá e usá-los na festa junina que estamos programando também”, diz Cintia.
Na Saara muitos lojistas já estão com a decoração em dia para as festas típicas da época e investiram em vitrines coloridas para atrair clientes. Cristiane Reis, gerente da loja Big Festas, garante que “uma boa vitrine atrai bons clientes”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário