sábado, 9 de maio de 2015

Credenciamento de imprensa para cobertura Jornalística do Maior São João do Mundo 2015

A Coordenadoria de Imprensa da Prefeitura de Campina Grande divulgou comunicado anunciando que o credenciamento dos jornalistas para a cobertura do  São João, vai se iniciar  a partir desta segunda-feira, 11, indo até as 23h59 do dia 22 do corrente mês.
O comunicado da  Codecom estabelece os critérios para o credenciamento para jornalistas e veículos interessados,  que deverão enviar formulários de solicitação, a partir segunda, para o e-mail:codecom.credenciamento@gmail.com.
O Maior São João do Mundo 2015 trará muitos conteúdos inéditos e exclusivos do interesse de veículos especializados ou daqueles interessados em cultura regional e negócios na área de entretenimento. Em função do grande número de pedidos de credenciais de imprensa, a Codecom informa que a concessão de credenciais será limitada e levará em consideração os critérios estabelecidos. A seguir o Comunicado assinado pelo coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, jornalista Marcos Alfredo, estabelecendo os critérios para habilitação à cobertura: Este documento traz as regras para a atribuição de credenciais de imprensa para a edição 2015 do Maior São João do Mundo, que acontece de 5 de junho a 5 de julho, em Campina Grande - PB. O evento este ano trará muitos conteúdos inéditos e exclusivos do interesse de veículos especializados ou daqueles interessados em cultura regional e em negócios na área de entretenimento.
Em função do grande número de pedidos de credenciais de Imprensa, informamos que a concessão desses documentos de identificação funcional será limitada e, preservando sempre o princípio do respeito ao profissionalismo na cobertura da festa, foram estabelecidos os seguintes critérios:
1)    INFORMAÇÕES GERAIS
Quem tem direito à credencial de imprensa
O credenciamento de imprensa é destinado única e exclusivamente aos profissionais com comprovada atuação editorial. Não serão atendidas solicitações de pessoas que, unicamente, se destinam a comercializar fotos e imagens, sem nenhum desempenho profissional de cunho jornalístico. Também os menores de idade representantes de áreas comerciais dos veículos, sindicatos, associações, e entidades afins ficam vetados de acesso ao documento. Esses critérios são aplicados para todos os meios de comunicação, incluindo canais de TV, rádio, revistas, jornais, sites e blogs.
2)    CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:
Os jornalistas e veículos interessados em credenciais para O Maior São João do Mundo 2015 deverão enviar formulários de solicitação em papel timbrado da empresa contendo o nome, função, registro profissional e foto digitalizada, de boa qualidade, com o mínimo de 300 DPIs de resolução, a partir do dia 11/05/2015, para o e-mail: codecom.credenciamento@gmail.comO prazo final se dará às 23h59 (horário de Brasília) do dia 22/05/2015.
A credencial será emitida no nome do veículo, seguindo o padrão abaixo:
1- Emissoras de televisão -  6 (seis) credenciais;
2- Emissoras de rádio - 4 (quatro) credenciais
3-  Jornais- 2 (duas) credenciais
- Só serão credenciados os sites, portais e blogs criados há, no mínimo, dois anos, comprovados através do site de controle de registros no Brasil - o www.registro.br.
A solicitação dos veículos de Web segue os mesmos critérios dos meios convencionais, com envio para o e-mail já informado.
Fotógrafos: Somente serão credenciados os profissionais vinculados aos veículos de comunicação.
3)    ENTREGA DAS CREDENCIAIS:
Os jornalistas e veículos que se enquadrarem nos critérios de seleção receberão suas credenciais no dia 4 de junho de 2015. A entrega acontecerá no Centro Cultural Lourdes Ramalho, situado na Rua Paulino Raposo, S/N - São José, a partir das 10:00 h.
4)    OBSERVAÇÕES GERAIS:
  1. a) Casos excepcionais que não estejam previstos neste edital serão decididos pela Comissão de Credenciamento e, em última instância, pelo Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Campina Grande.
  2. b) Será criada uma Comissão de Fiscalização e, em caso inadequado no uso da credencial, o documento será recolhido.
  3. c) O documento, uma vez entregue ao responsável pelo veículo, será de total responsabilidade da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário