domingo, 31 de maio de 2015

Festa do pau da bandeira em Barbalha - CE acontece nesse domingo

Resultado de imagem para Festa do pau da bandeira em Barbalha - CE acontece neste domingo
31/05/15 O município de Barbalha, na Região do Cariri Cearense, se prepara para receber mais uma edição da festa de Santo Antônio. O evento, que começa com missa neste domingo, 31, deve atrair mais de 500 mil pessoas durante os 13 dias de festa. Esquema de segurança está sendo montado para garantir tranquilidade aos visitantes.

O mastro que vai erguer a bandeira no domingo já foi escolhido. Será um angico com mais de 20 metros e duas toneladas. Ele foi retirado da mata seguindo todas as orientações do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade e Conservação. O tronco permanecerá na "cama do pau" até esse domingo, de onde sairá por volta das 11 horas até a Igreja Matriz de Santo Antônio, segundo o capitão do pau, Rildo Teles.

Cerca de 60 grupos de tradição se encontrarão para cortejo pelas principais ruas da cidade. A chegada do pau da bandeira na matriz é aguardada para o fim da tarde. Segundo a tradição, esse é um dos momentos mais marcantes da festa religiosa.

De acordo com o secretário da Cultura e Turismo da cidade, Antônio de Luna, os tradicionais bonecos gigantes estão sendo restaurados e adereços feitos para colorir o município.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário