terça-feira, 23 de junho de 2015

Apresentações folclóricas marcam período junino em Timon, MA

23/06/15 O período junino na cidade de Timon, a 450 km de São Luís, está sendo marcado por apresentações folclóricas. Nesse fim de semana aconteceu mais uma edição do “Timon Junino”, e o evento contou com a participação de grupos de bumba meu boi do interior e também da capital do estado.
Como foi o caso do Boi Brilho da Ilha, de Timon, que pela primeira vez participou do arraial. Para o cantador Fábio Júnior da Silva, que participa da brincadeira, a presença do grupo é de suma importância, já que o bumba meu boi tem a cara do Maranhão. “É o bumba boi que agente não pode deixar faltar. O Maranhão é isso”.
Outro grupo de bumba meu boi que este no local foi o Boi Riso da Mocidade, que neste ano trouxe para a arena a defesa da natureza como principal tema. O Mestre Maleiro, presidente do Boi Riso da Mocidade, afirma que o engajamento em favor da preservação do meio ambiente deve ser uma luta constante. “Preservando a natureza e fazendo com que as tradições não acabem. Nosso rio secando, as matas queimando é uma coisa que agente vem também engajado nessa luta de preservação”, explicou.
O Boizinho Barrica, principal atração do “Timon Junino”, cantou e encantou muito público presente durante a sua apresentação. Para Alex Fonseca, brincante do Boizinho Barrica, o sentimento de dever cumprido é notório ao perceber que as pessoas gostaram do ritmo e da teatralização do grupo durante o espetáculo. “Você chegar e vê que o público gostou. Canta a música do grupo, vem dançar com o grupo. Então, a gente vê que valeu a pena”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário