quarta-feira, 3 de junho de 2015

Definido Plano de Segurança do Maior São João do Mundo

 Definido Plano de Segurança do Maior São João do Mundo
03/06/15 Faltando pouco mais de dois dias para a abertura oficial do Maior São João do Mundo, a Coordenação do evento concluiu o plano de segurança que perdurará durante os 30 dias de festa. Traçado conjuntamente com o Ministério Público e com o Núcleo Integrado de Segurança, que reúne a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, o projeto inclui monitoramento por câmeras e extensiva vigilância de suas entradas e todo o entorno. A Polícia Militar terá um Centro de Monitoramento que contará com o apoio de 61 câmeras interligadas com o Núcleo Integrado de Segurança, situado na Rua Sebastião Donato e com o Ministério Público. Das 61 câmeras, cinco destas possuem a tecnologia “Spring Ball”, que permite visualizações em 360 graus, aumentando assim, a capacidade de visualização panorâmica do Parque do povo.

Com relação ao efetivo de homens disponibilizados pela Secretária de Segurança Pública do Estado da Paraíba, os 30 trinta dias de arrastapé contará com um total de 450 policiais militares, sendo 150 fixos, pertencentes ao quadro do Segundo Batalhão de Polícia Militar (2°BPM) e 300 extras, que virão da capital do Estado, João Pessoa, além da Cavalaria e do Corpo de Bombeiros que terá 57 homens de plantão.

As guarnições serão distribuídas entre as entradas da festa, que para o público serão dois portões, e através de rondas realizadas no entorno e dentro do Parque do Povo, frisando que na edição deste ano haverá revista diurno/noturnamente, inclusive com a realização de um “pente fino” nos finais de tarde durante o período em que perdurarem os festejos.

No caso da Polícia Civil, uma estrutura de delegado, agentes de investigação e escrivães registrará ocorrências, fará lavratura de flagrantes e outras providências necessárias. O dispositivo durante as sextas e sábados e, especificamente, nos dias 23 e 24 de Junho, será realizada da seguinte forma: Um (01) Delegado de Polícia, Um (01) Escrivão e Quatro (04) Agentes de Investigação.

Nos demais dias, serão dois (02) policiais civis incumbidos de registrar ocorrência por meio de Boletim de Ocorrência (BO) em caso de crime e Certidão de Ocorrência (CO), para casos de perda e extravios, e contará também com duas viaturas com xadrez, para casos de prisão imediata..

Nenhum comentário:

Postar um comentário