sábado, 27 de junho de 2015

Festival de Parintins chega à 50ª edição com mix de tradição e badalação

Bois Garantido e Caprichoso (Foto: Divulgação)
27/06/15 O tradicional Festival de Parintins, no Amazonas, chega em junho a sua 50ª edição, e deve atrair milhares de pessoas para o evento, que acontece entre os dias 26 e 28 de junho.
A festa, que se consagrou como o maior evento cultural da região, resgata desde 1965 as tradições indígenas e tem como palco o Bumbódromo. A secretaria de cultura do Amazonas estima que 80 mil turistas nacionais e estrangeiros prestigiem a celebração em 2015.
Entre os famosos que já confirmaram presença nesta edição estão Paulo Henrique AmorimThalita Oliveira Janine Borba, o apresentador Rodrigo Faro, e o atorSérgio Marone, da novela Os Dez Mandamentos.
Nos anos anteriores, o festival recebeu entre seus convidados Leonardo Miggiorin,Susana VieiraPaolla OliveiraJoaquim LopesDavid BrazilDuda Nagle eCarlos Machado.
Nessa época do ano, a região se divide na torcida entre os bois Garantido, simbolizado pela cor vermelha, e o boi Caprichoso. O ápice do festival é a apresentação dos bumbas, que marcam o encerramento do evento. Atual campeão do Festival, o Garantido terá "Vida" como tema este ano. Já a Caprichosos levará para o Bumbódromo uma apresentação com o tema "Amazônia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário