segunda-feira, 15 de junho de 2015

Maior São João do Mundo conta com central de informações ao turista

15/06/15 Para deixar os turistas informados sobre as várias atrações que integram o Maior São João do Mundo, e ajudá-lo a planejar a melhor forma de aproveitar o que Campina Grande tem a oferecer nesta época do ano, a Prefeitura municipal, por meio da Coordenação de Turismo, implantou dentro do quartel general do forró uma “Central de Informações ao Turista”. Localizada na réplica do Telégrafo, situado na partir inferior do Parque do Povo, a Central abre diariamente às 17h, e tem recebido em média 70 visitantes por dia.
O título de ser “O Maior São João do Mundo” não foi dado a Campina Grande à toa. O autêntico clima junino é sentido por todos os cantos da cidade. No Parque do Povo, a festa reúne milhões de pessoas todos os anos e destaca a arte, a cultura, os sabores e os artistas regionais, além das bandas já consagradas no país.
Mas a grandiosidade do São João de Campina não é definida apenas pelas comemorações no Parque do Povo. A cidade se enfeita com diversos eventos, que vão do tradicional forró pé de serra, às majestosas competições de quadrilhas juninas, passando por eventos esportivos, passeios no trem do forró, exposições artísticas, memoriais juninos, entre outros eventos paralelos, que mostram o que a cidade e seus distritos mais gostam de exibir: o orgulho de ser nordestino!
Na Central de Informações, Campina Grande se exibe através de imagens que retratam sua paisagem atual. “Colocamos as fotos de altíssima qualidade produzidas pelo grupo de fotografias da Furne, em um estudo que eles fazem desde 2014 sobre a leitura atual da paisagem da cidade”, ressaltou Catharine Brasil, Coordenadora de Turismo do município.
Ao chegar à Central de Informações, o turista pode se informar sobre o posicionamento das barracas no Parque do Povo, horários e locais das exibições das quadrilhas juninas e grupos folclóricos, programação oficial e paralela do Maior São João do Mundo e detalhes sobre o que está acontecendo em Campina Grande e nos arredores durante o mês de junho.
Catharine Brasil destaca também que além da Central ser uma vitrine para os eventos de Campina, os turistas encontram outros apoios dentro do Telégrafo: “Trabalhamos com outros órgãos ao lado da Central de Informações, como o Procon, Achados e Perdidos, ADUEPB e a Coordenadoria da Mulher. Essas parcerias são importantes pois ressaltam o nosso cuidado com os visitantes”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário