sábado, 20 de junho de 2015

REGIÃO DO SERTÃO DO ARARIPE PRODUZIRÁ LONGA METRAGEM SOBRE VIDA E OBRA DO REI DO BAIÃO

20/06/15 O combustível que a engrenagem da produção cinematográfica no município de Exu estava precisando para continuar no seu pleno desempenho chegou: O Governo do Estado, através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe e a Agência Nacional de Cinema - Ancine, divulgaram na manhã desta quinta-feira, dia 18, no Teatro Arraial Ariano Suassuna, no Recife o resultado final do 8° Edital do Programa de fomento ao Audiovisual de Pernambuco - Funcultura 2014/2015.
 Ao todo, foram escritos 460 propostas de produtores e realizadores de 11 Regiões de Desenvolvimento do Estado. Destes, a Comissão Julgadora da categoria do Desenvolvimento do Cineclubismo, composta por profissionais procedentes dos Estados da Paraíba, Ceará e Rio de Janeiro aprovaram o projeto de criação do CINECLUBE ARARIPE, defendido pelos Produtores cultural Bibi Saraiva, Maria Sousa e outros.
 As sessões de exibição do CINECLUBE ARARIPE será na Biblioteca Pública Luiz Francisco da Silva, vinculada a Escola Municipal São Sebastião de Tabocas e priorizará a exibição de filmes Pernambucanos. O projeto da criação do CINECLUBE ARARIPE foi o único aprovado neste Edital para a região e será o primeiro a ser implantado no Araripe e será filiado à Federação Pernambucana de Cineclubes e ao Conselho Nacional de Cineclubes, que tem sede em Brasília.
  Vale destacar também a aprovação do Projeto do longa-metragem "Légua Tirana" do cineasta Marcos Carvalho que teve as pesquisas para a elaboração do roteiro desenvolvida pelo Produtor Cultural Bibi Saraiva. O projeto que envolve grandes nomes do cinema nacional será rodado em Exu e abordará a vida e obra de Luiz Gonzaga o Rei do Baião.
 Maiores informações através do site da FUNDARPE e da ANCINE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário