segunda-feira, 6 de julho de 2015

Maria Bethânia ganha exposição em homenagem aos 50 anos de carreira

Resultado de imagem para Maria Bethânia,
06/07/15 Maria Bethânia está completando 50 anos de carreira, e o marco não vai passar em branco. A cantora já estreou a turnê "Abraçar e agradecer", já foi homenageada pelo Prêmio da Música Brasileira, já teve seu nome anunciado como enredo da Mangueira no próximo carnaval. Além de tudo isso, a baiana ainda está sendo homenageada com a exposição “Maria de todos nós”, que reúne trabalhos inéditos de 160 artistas plásticos, músicos, escritores, fotógrafos, amigos e fãs, além de itens de acervo pessoal da família Teles Velloso.
E o melhor de tudo é que a exibição é uma surpresa para a cantora. Tudo foi organizado discretamente por Bia Lessa, que assina a direção, e Ana Basbaum, amiga e produtora executiva de Bethânia há anos, que idealizou tudo.
Em entrevista ao Jornal O Globo, a diretora comentou a expectativa. "Acho que ela vai pirar quando vir o próprio camarim, logo na entrada. É o camarim que ela usa, há anos. Reproduzimos o interior de maneira exatamente igual: o espelho no mesmo lugar, o frasco de Rinosoro na mesinha, as flores, o banquinho onde a irmã, Nicinha (que morreu em 2011) sempre ficava sentada. Ao lado, um vídeo com imagens de Bethânia rezando dentro do camarim. É muito emocionante, o ponto de partida da exposição", conta Bia Lessa.
A exposição acontece no Paço Imperial, no Centro do Rio, até 13 de setembro e a entrada é gratuita. A mostra terá também uma programação paralela que inclui filmes e saraus, sempre aos domingos, às 16h, com apresentações de nomes como Egberto Gismonti, Moreno Veloso, Pedro Sá e Jorge Mautner..

Nenhum comentário:

Postar um comentário