terça-feira, 25 de agosto de 2015

Capitu e seus "Olhos de Ressaca" são adaptados em espetáculo em Exu

25/08/2015 "Você já reparou nos olhos dela? São assim de cigana oblíqua e dissimulada". O livro Dom Casmurro, de Machado de Assis, um dos maiores clássicos da literatura nacional, será adaptado em um espetáculo em Exu, no Sertão de Pernambuco. A peça 'Olhos de Ressaca' fica em cartaz nos dias 29 e 30 de agosto, às 20h.

O espetáculo faz uma releitura da obra de Machado através da dança e do teatro tendo como foco a personagem Capitu. "Nós evidenciamos a figura feminina. Capitu era uma mulher à frente da sua época. Queremos retratar as sensações que o seu olhar causava, assim questionando até onde o olhar de alguém pode nós afetar", conta o diretor da peça, Lucas Bento.

A montagem acontecerá em uma antiga fábrica de cerâmica para dar o clima da época em que o livro se passa, o século 19. Durante a peça, 15 pessoas, entre atores, bailarinos e músicos, revezam-se em cena. "O público vai viajar da época do livro até algo futurista. A peça mantém o linguajar de Machado, mas também tem interferência de textos mais contemporâneos", disse o diretor


Durante a apresentação serão projetadas imagens de olhares de pessoas que participaram de uma campanha no mês de junho. Ainda segundo Lucas, a preparação foi feita a partir do estudo do livro e de outras adaptações dele, além da pesquisa sobre trabalho com o corpo feminino. 'Olhos de Ressaca' tem duração de 60 minutos, classificação indicativa de 14 anos e entrada a preço popular: R$ 5..

Nenhum comentário:

Postar um comentário