quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Ceará perde para o São Paulo na Arena Castelão e está fora da Copa do Brasil

28/08/2015 O Ceará está eliminado da Copa do Brasil. Sem conseguir repetir a eficiência tática e defensiva diante do São Paulo, no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Vovô foi superado pelo adversário, por 3 a 0, nesta quarta-feira, 26, no Castelão. Os gols foram marcados por Rogério Ceni, Thiago Mendes e Pato. 


No primeiro tempo, Ceará e São Paulo repetiram a postura do jogo de ida. O Alvinegro se manteve na defensiva, tentando evitar as investidas do tricolor, que, com mais posse de bola, tinha mais iniciativa no jogo. Mesmo atacando pouco, o Ceará chegou com muito perigo aos 26 minutos. Em contra-ataque, João Marcos lançou para Fabinho, que driblou o marcador e ficou cara a cara com Rogério Ceni, chutando fraco, para a defesa do goleiro tricolor. Sem investir tanto nas bolas aéreas como na primeira partida entre as equipes, o São Paulo teve problemas na armação de jogadas e criou oportunidades reais de gol. 

Somente quando o zagueiro Wellington Carvalho fez falta violenta no atacante Alexandre Pato e foi expulso, aos 40 minutos, o São Paulo foi mais eficiente e conseguiu um pênalti no lance seguinte. Carlinhos foi derrubado por Sanchez dentro da área. Na cobrança, Rogério Ceni chutou no cantinho e abriu o placar no Castelão. 

Mesmo com um a menos e com o placar parcial que o classificava às quartas de final da Copa do Brasil, o Ceará adotou uma postura mais ofensiva no início do segundo tempo e o jogo ficou equilibrado. Depois de não conseguir aproveitar uma sequência de escanteios a favor, o Tricolor deu o troco e, aos 10 minutos, Thiago Mendes acertou um belo chute de fora da área e fez o segundo do time visitante. 


Após sofrer mais um gol, o Ceará teve que sair para o jogo e quase diminuiu o placar na cobrança de falta e Fabinho, que acertou o travessão. O Alvinegro, porém, não conseguiu manter a eficiência tática com 10 jogadores em campo e o técnico Marcelo Cabo optou por mandar a campo os atacantes Rafael Costa e Julio Cesar. Ainda assim, o Ceará se manteve na defensiva e o São Paulo cresceu ainda mais. Aos 30 minutos, Bruno cruzou e Pato fez o terceiro. O suficiente para grande parte da torcida alvinegra deixar o estádio Castelão. E para a torcida tricolor gritar 'olé' até o apito final, garantindo a classificação do São Paulo à próxima fase da Copa do Brasil..

Nenhum comentário:

Postar um comentário