domingo, 23 de agosto de 2015

'Mostra Recife' leva interpretações de cantigas para museu Cais do Sertão

Quebradeiras do coco babaçu, do Maranhão (Foto: Divulgação/ Ascom)
23/08/2015 Na 18ª edição, a Mostra Recife leva o tema ‘Sonoros Ofícios – Cantos de Trabalhos’ ao Museu Cais do Sertão. Grupos dos estados de Minas Gerais,  Bahia, Maranhão e Alagoas se apresentam, com interpretações de vissungos (cantos afro-brasileiros), cantigas de ninar e cantos de lavadeiras, em arranjos elaborados a partir de uma visão contemporânea, de acordo com a organização do evento. A programação segue até o dia 25 deste mês no Recife e em Garanhuns, Agreste do estado. A entrada é gratuita.

Vindo do Maranhão, as Quebradeiras de Coco do Babaçu tomam conta do Museu do Cais do Sertão neste domingo (23). Formado por oito mulheres, o grupo conta no repertório com cantigas relacionadas à luta política, abordando a importância da valorização das minorias. O espaço ainda conta com as Destaladeiras de Fumo de Arapiraca e o Mestre Nelson Rosa, na segunda-feira (24).

Em Garanhuns, há apresentações do Coco de Santa Luzia no Quilombo Sítio Atoleiro. A mostra segue no agreste do estado sempre às 16h até o dia 25 de agosto. 

Serviço
Mostra Recife
Museu Cais do Sertão - Rua Alfredo Lisboa, s/n°, Bairro do Recife
Em Recife até o dia 24 de agosto, às 15h30
Garanhuns até o dia 25 de agosto, às 16h
Entrada gratuita..

Nenhum comentário:

Postar um comentário