quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Museu da Imagem e do Som do Ceará abre inscrições para minicurso sobre música brasileira

MIS
12/08/2015 Nova oportunidade de debater com um dos grandes estudiosos da música brasileira a história, o presente, a forma e o conteúdo, o texto e o contexto da canção popular e da produção musical nacional como um todo. É o que o Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado, oferece a partir desta segunda-feira (17), com o minicurso ?Análise e apreciação da Nossa Música Popular Brasileira - Do período Colonial à Contemporaneidade?, ministrado por Dilmar Miranda, diretor do museu, professor da UFC e um dos mais respeitados pesquisadores de todo o País quando o assunto é música popular. As inscrições já estão abertas e seguem até sexta-feira (14).
O minicurso será ministrado nos dias 17,18, 21, 23,25 e 27 sempre das 17h às 20h, facilitando também a participação de quem trabalha ou estuda pela manhã e tarde. São 40 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone do MIS, 3101-1207// 3101-1204, ou presencialmente no Museu, que fica na Av. Barão de Studart, 410, Meireles.
De acordo com Dilmar Miranda, o minicurso tem entre seus objetivos promover a apreciação da Música Popular Brasileira (MPB), instrumental e vocal, examinando os aspectos técnicos e estéticos presentes nas criações de seus inventores e nas performances de seus intérpretes, articulando a análise ao seu entorno social expresso na história cultural do Brasil, centrada nos momentos marcantes da figuração de seus principais estilos e gêneros, desde a virada do século XX até a MPB da contemporaneidade.
?Convidamos o público a participar do minicurso no MIS, neste mês de agosto, para mergulharmos juntos na história da nossa música e na compreensão dos motivos pelos quais ela se tornou uma das mais admiradas em todo o mundo e uma das mais importantes, senão a mais importante das matrizes criativas da música mundial?, destaca o professor Dilmar Miranda, ressaltando a satisfação em ministrar o curso e receber os participantes no Museu da Imagem e do Som do Ceará, espaço simbólico e referencial para a música em nosso Estado..

Nenhum comentário:

Postar um comentário