quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Seminário discutirá a democratização da mídia no Cariri

26/08/2015 Acontece dias 28 e 29 de agosto no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri – Urca  no Campus do Pimenta, em Crato, o I Seminário de Comunicação da Região do Cariri. O evento tem como objetivo debater com profissionais de imprensa, políticos, lideranças comunitárias e sindicais, estudantes, blogueiros, ativistas digitais, e interessados no assunto a luta pela democratização da comunicação no Brasil.
Neste domingo, 23, a coordenação do evento aprovou a inclusão na programação do lançamento do livro e uma palestra com o jornalista Alberto Perdigão.
No livro  Comunicação Pública e Inclusão Política (RDS, 170 páginas) Perdigão analisa os novos comportamentos dos governos e dos cidadãos diante das possibilidades de diálogo político proporcionadas pelas tecnologias da informação e comunicação. A  palestra de abertura será de Inácio Carvalho com o tema “A democratização da comunicação e a liberdade de expressão no Brasil”, que será proferida na sexta-feira, 19 horas após a solenidade de abertura do seminário.
O evento é uma promoção do Instituto de Memória e da Cidadania do Cariri – IMCC com apoio do site Contraponto, do Coletivo Mídia Popular, da Universidade Regional do Cariri através da Pró-Reitoria  de Assuntos Estudantis.
Os debates vão girar em torno de temas como liberdade de expressão e  imprensa no Brasil, democratização da comunicação, lei de meios, o momento político do País, mídias digitais, redes sociais e participação popular.
A palestra de encerramento será de Rafael Mesquita, diretor do Sindicato dos Jornalistas do Ceará.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da URCA, no Campus do Pimenta em Crato, sede do IMCC ou através do site Contraponto Cariri no endereço www.contrapontocariri.com.br..

Nenhum comentário:

Postar um comentário