quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Teresina sediará Copa Norte-Nordeste de Ciclismo de Estrada 2015


20/08/2015 Teresina vai receber a 38ª edição da Copa Norte-Nordeste de Ciclismo. O evento, um dos mais esperados do calendário nacional de ciclismo de estrada, acontece a partir desta sexta-feira (21) e vai até o domingo (23). Mais de 280 ciclistas de 16 estados estarão reunidos em tr"Trata-se de uma das competições mais importantes da modalidade no país. A disputa está cada vez mais acirrada e as seleções estaduais estão com critérios bem rigorosos para a formação das equipes visando levar muito mais qualidade para a competição. Isso mostra que o objetivo da CBC em fomentar e desenvolver o ciclismo nas duas regiões vem sendo cumprido. Esperamos que o público piauiense prestigie esse grande evento, dando cada vez mais força para o ciclismo local", conta Marco Barbosa, diretor técnico da CBC. 
A competição contempla provas de Contra-Relógio Individual, Resistência, e Circuito, e serão realizadas nos arredores do Complexo Turístico da Ponte Estaiada, um dos cartões postais da cidade. Na edição passada, realizada no Amapá, a equipe do Pará se tornou campeã, seguida pela equipe da Bahia e Sergipe.
Segundo o presidente da Federação Piauiense de Ciclismo (FECICLOPI), George Augusto, que garantiu a realização do evento após um imprevisto no estado do Maranhão - candidato a realizar a competição em 2015 - já está tudo pronto para receber as delegações e fazer do evento, um dos mais bem organizados dos últimos tempos.
“Estivemos trabalhando pesado durante as últimas semanas para deixar tudo pronto para a realização deste grande evento, que é um dos maiores e mais importantes da nossa região. Mais uma vez é uma honra poder contar com a credibilidade da confederação e tenho certeza que faremos o nosso melhor. Agora é só aguardarmos às delegações chegarem para prestigiarmos essa grande festa do ciclismo”, declarou George Augusto.ês dias de competição..

Nenhum comentário:

Postar um comentário