terça-feira, 15 de setembro de 2015

Melhorias em aeroportos reforçam turismo no Piauí

A cidade litorânea de Parnaíba, conhecida internacionalmente pelo Delta que leva o mesmo nome, está entre as beneficiadas pelo programa da Secretaria de Aviação
15/09/2015 Ao todo, 270 aeroportos regionais do País serão beneficiados pelo programa da Secretaria de Aviação  Os municípios de São Raimundo Nonato (PI) e Parnaíba (PI) estão entre os sete contemplados pelo Programa de Aviação Regional da Secretaria de Aviação da Presidência da República no Piauí.
A primeira cidade abriga o Parque Nacional da Serra da Capivara, patrimônio mundial protegido pela Unesco e que possui os vestígios rupestres mais antigos do homem em solo americano, e a segunda é considerada uma das pérolas litorâneas do Estado, conhecida pelo seu delta formado por mais de 70 ilhas.
Os destinos turísticos foram considerados estratégicos para o turismo nacional, segundo critérios técnicos do Estudo de Competitividade dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, do Ministério do Turismo.
Localizado a 534 km de Teresina, São Raimundo Nonato terá seu aeroporto reformado e ampliado pelo programa, fortalecendo a vocação turística da região. O aeródromo está em fase de Anteprojeto, etapa que antecede o processo de licitação, bem como o início das obras. O aeroporto de Picos (PI) também encontra-se no mesmo estágio de desenvolvimento de projeto. O Programa de Aviação Regional foi criado em 2012 com o objetivo de conectar o Brasil e levar desenvolvimento e serviços sociais a lugares distantes das capitais brasileiras. Para isso, a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República vai investir cerca de R$ 7,3 bilhões na construção ou reforma de 270 aeroportos em todo o território nacional..

Nenhum comentário:

Postar um comentário