quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Aeroporto do Recife é o melhor do Nordeste, diz pesquisa

O do Recife foi citado por 37% dos viajantes como o mais estruturado da região / Foto: Edmar Melo/JC Imagem
02/09/2015 O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes Gilberto Freyre foi eleito o melhor do Nordeste em uma pesquisa realizada pelo Ibope com usuários dos terminais da região. Foram consultadas 1.422 pessoas, entre os dias 18 e 25 de agosto, nos oito aeroportos administrados pela Infraero nas capitais nordestinas (São Luís, Teresina, Fortaleza, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador).
Cada entrevistado foi perguntado qual achava ser o melhor, o segundo melhor e o terceiro melhor aeroporto nordestino.
O do Recife foi citado por 37% dos viajantes como o mais estruturado da região. Em seguida, vieram o de Fortaleza (21%) e o de Salvador (15%).
Mais atrás, Natal (5%), Maceió, João Pessoa e Aracaju (2% cada um).
O terminal pernambucano também liderou o total de menções -levando-se em conta as aparições como segundo e terceiro melhor: foi lembrado por 57% dos entrevistados.

As demais posições se mantiveram: Fortaleza (50%), Salvador (43%) e Natal (18%).
O terminal mais visitado, no entanto, é o de Salvador -60% dos entrevistados disseram já ter embarcado, desembarcado ou feito conexões nele; o do Recife ficou em segundo lugar, conhecido por 57% dos viajantes.
Foram avaliados pelos turistas itens como a facilidade em encontrar carrinhos, a gentileza e auxílio dos funcionários, a sensação de segurança, a limpeza geral e a facilidade de achar redes de internet sem fio..

Nenhum comentário:

Postar um comentário