terça-feira, 29 de setembro de 2015

Complexo eólico de R$ 1,1 bilhão será inaugurado em Pernambuco nesta terça-feira

29/09/2015 O Complexo Eólico Ventos de Santa Brígida, localizado no município de Caetés, no Agreste de Pernambuco, será inaugurado nesta terça-feira (29) pelo governador Paulo Câmara. Foram investidos R$ 1,1 bilhão da empresa Casa dos Ventos para implantação do empreendimento, que, juntamente com Pedra e Paranatama, recebeu as 107 turbinas que formam os parques Santa Brígida I a VII.
Os sete parques do Complexo Ventos de Santa Brígida têm uma potência instalada de 182 MW e produzirão, em média, 922 milhões de Kwh de energia por ano. O volume é suficiente para abastecer 385 mil unidades habitacionais.
A Casa dos Ventos já iniciou obras de um segundo empreendimento no Agreste, o Projeto Ventos de São Clemente, com 220 MW. Quando for inaugurado, em 2016, resultará, juntamente com o Complexo Ventos de Santa Brígida, em uma capacidade instalada total de 550 MW de geração.
Na última sexta (25), foi inaugurado o Complexo Fontes, primeiro parque híbrido do Brasil, que conjuga a geração de energia solar e eólica, em Tacaratu, no Sertão. "Em um momento em que o País anuncia ao mundo metas arrojadas de redução de emissões, Pernambuco larga na frente e contribui de forma consistente para o desenvolvimento sustentável a partir de uma política pioneira de incentivo às energias renováveis", comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões..

Nenhum comentário:

Postar um comentário