sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Governo do Ceará anuncia isenção de ICMS para artesãos do estado

Camilo Santana anuncia isenção de ICMS para artesãos (Foto: Carlos Gibaja/Governo do Estado)
18/09/2015 Os artesãos cearenses terão isenção do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços (ICMS), de acordo com anúncio do governador do estado, Camilo Santana (PT). O governador anunciou também a criação de um Centro de Artesanato da Prainha, em Aquiraz, na Grande Fortaleza.
Segundo o Governo do Estado, a medida da isenção contribui diretamente para as operações relativas aos produtos de artesanatos confeccionados por artesão credenciados e certificados pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). “Essa ação é mais que um estímulo. É a certeza de uma política pública voltada para a nossa cultura. São homens e mulheres que dependem deste ofício. E termos uma certificação que chancele e reconheça a arte cearense, só ajuda ainda mais no desenvolvimento econômico e social do estado”, avalia Ana Beatriz Ellery, coordenadora nacional do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB).
Camilo Santana anunciou também a autorização das obras do Centro de Artesanato da região. "Estamos autorizando, hoje, as obras do Centro de Artesanatos da Prainha porque esta é uma reivindicação antiga e justa de toda a Região Metropolitana. Por isso, levo esta sexta-feira, dia 18 de setembro, como um dia importante e um marco para cultura cearense”, destacou o governador..

Nenhum comentário:

Postar um comentário