terça-feira, 15 de setembro de 2015

Jovens se profissionalizam no Projeto Escola das Águas em PE

15/09/2015 Cerca de 270 jovens estão participando do Projeto Escola das Águas, aprendendo a construir tecnologias de convivência com o Semiárido, como cisternas de placas e barragens subterrâneas, além de participarem de eventos e debates sobre políticas públicas para a juventude, a exemplo de conferências, que os levam a uma reflexão sobre o cuidado com o meio ambiente.
Na opinião do aluno Gledson Xavier, do povoado de Rancharia em Granito-PE, o projeto tem um poder transformador. "Essa é uma forma de mudar nossa realidade, é uma importante forma de os jovens se interessarem pela preservação do meio ambiente. Quando o jovem está envolvido esse processo de armazenar água eu acho que é um pequeno passo para o futuro. Esse conhecimento é importante para futuramente eu ensinar para os outros e quem sabe ser um futuro empreendedor", disse.
Grande parte dos jovens é atuante em suas comunidades e também participaram das etapas e territorial da Conferência da Juventude. Pelo menos nove dele saíram como delegados e irão defender as propostas da juventude rural na Conferência Estadual da Juventude, prevista para acontecer até novembro deste ano..

Nenhum comentário:

Postar um comentário