segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Jangadas viram obras de arte e desfilam na orla de Maceió

Velas são transformadas em obra de arte (Foto: Karina Dantas/G1)
05/010/2015 A orla de Maceió ganhou mais cor neste domingo (4) com a ação de 15 artistas plásticos alagoanos que transformaram velas de jangadas em obras de arte. A saída das jangadas atraiu olhares de muitos alagoanos e turistas que se encantaram com a beleza das pinturas.

A ação faz parte do projeto ‘Velas Artes’, promovido pelo Sebrae em Alagoas e pela Prefeitura de Maceió. O objetivo do projeto é divulgar e valorizar a cultura alagoana por meio de pinturas feitas em velas de jangadas, cedidas pela Associação dos Jangadeiros de Maceió, e que homenageia o teatrólogo, Gustavo Guilherme Leite, idealizador do projeto.

"Além das belas obras, o tema 200 anos de Maceió merece essa homenagem. Às vezes as pessoas não têm o costume de irem a um museu ou apreciar obras de arte. Desta forma,a exposição vem até a população e de graça", ressaltou o ator e diretor David Farias.

Os trabalhos ficaram nas jangadas nas praias de Pajuçara e Ponta Verde neste domingo. Depois, as jangadas ficarão expostas para o público, em local ainda a ser definido pela prefeitura, até o dia 5 de dezembro, quando, mais uma vez, elas irão desfilar toda a orla da capital.

Esta é a terceira edição do Projeto ‘Velas Artes’, que teve sua última edição realizada em
1995 e, só agora, está voltando como uma ação do Movimento Compre do Pequeno Negócio, em comemoração aos 200 anos da cidade de Maceió..

Nenhum comentário:

Postar um comentário