quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Boeing da Emirates Árabes aterrissa em Petrolina e leva manga produzida no Vale para o exterior

18/11/2015  O Boeing 777-F da empresa cargueira Emirates SkyCargo, dos Emirados Árabes, chegou a Petrolina. A aeronave aterrissou às 23h09 de ontem (16) e decolou às 4h22 desta terça (17) - ambos horários locais.
A operação desta madrugada, que fez o trajeto Dakar/Petrolina/Dakar, não foi diferente das demais realizadas semanalmente pela Cargolux, que desde 2006 tem o seu Boeing 747 descendo na cidade. Ou seja, foi baseada 100% na exportação de manga para o mercado internacional. Ao todo foram embarcados no Boeing 777-F, em fretamento exclusivo, quase 104 toneladas da fruta (capacidade máxima da aeronave).
A expectativa inicial é que venham novos fretamentos e operações deste porte no Aeroporto Internacional de Petrolina Senador Nilo Coelho para a Emirates SkyCargo, agregando valor não só às operações internas do aeroporto, mas também às frutas enviadas para novos mercados.
Essa e outras operações cargueiras só foram realizadas devido à estrutura encontrada no aeroporto, que conta com uma pista de 3.250 metros de comprimento por 45 metros de largura (uma das duas maiores do Nordeste), além de um Terminal de Cargas, totalmente preparado para atender a demanda de exportação de frutas da região, com seis câmaras frigoríficas e capacidade de armazenamento de 17 mil caixas cada uma, e dois túneis de resfriamento..

Nenhum comentário:

Postar um comentário