domingo, 8 de novembro de 2015

Bombeiros controlam incêndio em Crato, no Ceará, após 40 horas

Fogo pode ser visto de longe, dizem moradores (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
08/11/2015 Após 40 horas, o Corpo de Bombeiros controlou as chamas na Chapada do Araripe, na região do Cariri cearense. De acordo com o capitão dos bombeiros Leoni Granjeiro, ainda há chamas no local na manhã deste domingo (8), mas em área controlada. "Todo o fogo está cercado em uma área que controlamos e ele não tem mais como expandir. Nas próximas horas devemos apagar totalmente o fogo", diz.Ainda segundo o capitão dos bombeiros, as chamas destruíram cerca de 30 hectares de mata da chapada do Araripe. "Por ter sido iniciado na beira de uma estrada e com vários focos, acreditamos que seja um incêndio criminoso, alguém que teve intenção de destruir a mata alta do local e perdeu o controle", diz Granjeiro. Os bombeiros vão investigar a autoria do crime.
As chamas foram iniciadas na tarde de sexta-feira (6), no município de Crato, no sul do Ceará. Trinta e duas pessoas do Corpo de Bombeiros e do ICMBio trabalham na região para controlar as chamas.
"O incêndio chegou a ser controlado ontem, mas com o aumento da temperatura e dos ventos na tarde de hoje, as chamas voltaram com força total. Agora à noite, a proporção do incêndio já diminuiu por causa da temperatura que caiu”, diz.
As chamas podem ser vistas de longe. Segundo moradores, o incêndio começou no Sítio Coqueiro, na zona rural do município. Eles ajudam no combate ao incêndio usando mangueiras e garrafas pet para jogar água. Ninguém ficou ferido, mas a preocupação dos moradores é de que o fogo ainda se alastre e atinja outras comunidades..

Nenhum comentário:

Postar um comentário