domingo, 24 de janeiro de 2016

O Galo da Madrugada divulga detalhes do 39º desfile para o Carnaval 2016

24/01/2016 Este ano o Carnaval chegou mais cedo e o maior bloco da terra já está com quase tudo pronto para sair pelas ruas do centro do Recife, no sábado (6/02). O Galo da Madrugada apresenta, nesta terça-feira (19), suas alegorias, projetos de fantasia, percurso e número de trios para o desfile oficial, além das prévias e outros eventos para a folia de Momo, como o Galo ao Contrário e o Pinto da Madrugada.  
 No desfile do Sábado de Zé Pereira de 2016, o gigante do Carnaval pernambucano sairá com seis carros alegóricos (mesmo número do ano passado), sendo quatro deles temáticos emreferência a Chico Science e ao Manguebeat, homenageado nesta 39ª edição do bloco, com o tema “Galo, Frevo e Manguebeat”. As fantasias que desfilam em cima dos carros também farão alusão ao tema do Carnaval 2016. Criadas pelos carnavalescos Francisco Câmara e Anderson Gomes, as peçasapresentam elementos específicos que ajudam a compor cada alegoria. No total, serão 80fantasias distribuídas nos seis carros. No Manguebeat, caranguejos, urubus e pessoas que trabalham no mangue integram a cena. No carro Olinda, a explosão musical de Chico Science fica à mostra com caracterizações que lembram o soul, funk, rock e hip-hop.
 Na alegoria Recife, grupos de bailarinos de ciranda e pessoas representando a cena alternativa da capital pernambucana desfilam ao lado da réplica do Landau de Chico Science.O carro Maracatu Atômico homenageia duas vertentes do ritmo pernambucano, o rural e o nação, com seus caboclos de lança e a realeza respectivamente representados. O carro abre- alas traz passistas de frevo com fantasias grafitadas remetendo à cena mangue, e casais reverenciando os africanos e a Nação Zumbi, em homenagem a Zumbi dos Palmares. Os instrumentistas da alegoria Clarins e Trombetas vêm vestidos de cavaleiros medievais.  Considerado o maior bloco da Terra pelo Guinness Book, o Galo da Madrugada realiza uma festa de nove horas ininterruptas de frevo. Este ano, celebrando o homenageado, o músico Chico Science, o repertório dos artistas que se apresentarão no desfile deve explorar tambémo estilo Manguebeat, criado e propagado por Science na década de 90.
“O legado cultural e social que Chico Science nos deixou é muito rico e, sem dúvida, tornará o desfile 2016 do Galo da Madrugada um momento memorável. Nós vamos homenagear o artista e seus ideais de todas as formas, nos carros, fantasias, na música, e temos certeza que o público também irá reverenciar Chico com muita energia, contagiando e alegrando todo o percurso”, comenta Rômulo Meneses, presidente da agremiação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário