segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Pernambuco lembrou os 21 anos da morte de Luiz Gonzaga

Pernambuco lembrou, nesta segunda-feira (2), os 21 anos da morte de Luiz Gonzaga. A música e o talento do Rei do Baião permanecem vivos na memória de muita gente.
No palco montado no Pátio de São Pedro, o altar recebeu o chapéu de couro, símbolo de Gonzagão. Uma cerimônia em que o padre e o poeta lembraram o filho mais ilustre de Exu que morreu no dia 2 de agosto de 1989.

Lembrança que também estava na cabeça e na memória dos que vieram em uma noite chuvosa, acompanhar as apresentações dos artistas. Para eles, a admiração por Gonzaga não acaba.
“Todos os nordestinos têm simpatia por ele”, disse a dona de casa Elza Maria de Lima.

Violonista Cláudio Almeida trouxe o Quinteto com o repertório do show "Noites Brasileiras" com várias músicas de sucesso na carreira de Gonzagão.

Um dos grupos veio do município de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, a 430 quilômetros do Recife: terra de Zé Dantas, um dos parceiros de Luiz Gonzaga.

Os 36 adolescentes de uma escola de música liderados pelo maestro Cacá Malaquias viajaram oito horas de ônibus para dar o espetáculo cheio de estilo. “Vai ficar para o resto da vista como outros grandes compositores”, falou.

Prova de que também são herdeiros da obra de Gonzaga. A viúva do compositor Zé Dantas, Iolanda Dantas, de 80 anos, ficou emocionada com a homenagem que lembrou a parceria com o Rei do Baião. “Ele dizia que a voz de Luiz Gonzaga completava as suas músicas, dizia o que ele queria falara para os seus conterrâneos", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário