sábado, 6 de novembro de 2010

Exu presta homenagens ao Rei do Baião



Durante toda a manhã de hoje, foram realizadas homenagens em memória ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O dia foi marcado por visitas ao Parque Aza Branca, na cidade de Exu, local onde a memória do “Lua” continua viva e preservada.
Os 21 anos de morte de Luiz foram lembrados com uma missa celebrada pelo padre Domingos Pedro, em baixo do pé de juazeiro, ambiente que recorda e simboliza a vida simples e tão retratada por Luiz em suas canções.
Centenas de pessoas dedicaram o dia à visitação do Museu e Mausoléu do Gonzagão. Entre amigos e admiradores, foi forte também, a presença de políticos como o deputado federal Raul Henry, o senador Marco Maciel e o deputado estadual Henrique Queiroz.
O evento foi realizado em parceria com a ONG Parque Aza Branca e amigos do artista, que já se preparam para comemorar o centenário de nascimento de Gonzaga em dezembro de 2012.
Após a missa as homenagens continuaram com muito forró e baião, relembrando o Rei com o seu legado, que se depender do povo de Exu nunca será esquecido, afinal foi “lá no pé-de-serra” que ele escolheu guardar seu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário