sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dominguinhos fala sobre Luiz Gonzaga

O cantor fala sobre sua obra e a relação com Luiz Gonzaga, o rei do baião. Além de curiosidades sobre Mário de Andrade e da cultura brasileira.
No Almanaque Brasil de sábado tem a sanfona de Dominguinhos e curiosidades sobreMario de Andrade, o autor de Macunaíma. E muitas outras novidades da cultura popular brasileira! Você sabia que o paulista Mario de Andrade, um dos escritores mais importantes do País, era um andarilho, além de extremamente vaidoso? O programa recebe também o compositor Dominguinhos que toca, canta e fala sobre sua obra e a relação com Luiz Gonzaga, o rei do baião.
E como as eleições estão chegando, o Almanaque traz matérias sobre a evolução do voto, destacando também o fato de o Brasil ter sido pioneiro na introdução da urna eletrônica. O programa exibe um papo com a fotógrafa Maureen Bisillat, que fala sobre o acervo de obras do Memorial da América Latina em São Paulo. E para quem deseja fazer dieta, nutricionistas dão dicas de alimentação saudável. Claro, que não engorda!
Os telespectadores vão conhecer também a arte de tear de um grupo de fiandeiras de Minas Gerais. As artesãs, que trabalham cantando, explicam todo o processo do tear, desde a colheita do algodão até à formação da meada, do novelo, o tingimento do fio e, por fim, o tecido. Ao longo do programa, Almanaquias, personagem de Robson Nunes, faz suas intervenções com brincadeiras, charadas e efemérides.





Nenhum comentário:

Postar um comentário