domingo, 8 de maio de 2011

Projetos da ALEPE reverenciam memória de Luiz Gonzaga


         Luiz Gonzaga
O cantor e compositor Luiz Gonzaga completaria cem anos em 2012. Em homenagem ao Rei do Baião, o deputado Antônio Moraes, do PSDB, apresentou projeto de lei instituindo no calendário oficial do Estado o ano de 2012 como data de comemoração do centenário do cantor. A matéria foi distribuída, no dia 16 de março, durante a reunião da Comissão de Educação.

O colegiado distribuiu outra proposição em homenagem ao Rei do Baião. Um projeto de autoria do deputado Henrique Queiroz, do PR, tem como objetivo criar o concurso de Redação Luiz Gonzaga - 100 anos de Vida e Obra do Pernambucano do Século. 

O texto prevê que o concurso será destinado aos alunos do ensino médio das escolas públicas, e deve abordar a biografia social, musical e política de Luiz Gonzaga, e sua luta pelo reconhecimento da música nordestina. Além dessas proposições, os parlamentares distribuíram outras 16. Na opinião do vice-presidente da Comissão, deputado Gustavo Negromonte, do PMDB, as matérias distribuídas são de grande relevância para o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário