domingo, 5 de junho de 2011

Elba Ramalho e Mastruz com Leite abrem o São João de Caruaru.





A abertura do São João de Caruaru, no Agreste do Estado, pretende reunir mais de 100 mil pessoas no Pátio de Evento Luiz Gonzaga, na noite deste sábado (4). A cantora Elba Ramalho, que há anos marca presença na programação da Capital do Forró, será a estrela do primeiro dia de festa. A banda Mastruz com Leite, Azulão e Genaro também se apresentam neste sábado. 

Conhecido por realizar o maior São João do mundo, o município investiu cerca de R$ 8 milhões na festa, que segue até o dia 29 de junho. A programação conta com mais de 300 artistas e grupos, que irão se apresentar no pátio de eventos, nos polos descentralizados e nos cortejos de rua. Entre os grandes nomes da música nordestina, Alcymar Monteiro, Maciel Melo, Santana, Petrúcio Amorim, Geraldinho Lins, Paulinho Leite, Flávio José e Jorge de Altinho, que é um dos homenageados este ano. Além dele, recebem homenagens o cantor Israel Filho, o sanfoneiro Avenor Lopes e o teatrólogo Vital Santos. Os shows devem atrair mais de um milhão de pessoas durante todo o mês de junho. 

LEIA MAIS:
» Veja as opções de restaurantes e hospedagem na Capital do Forró

Neste sábado, Elba Ramalho sobe ao palco às 23h30 e promete empolgar o público com muito forró, xote e baião. Antes da cantora se apresentam Azulão, às 20h, e Gerano, às 21h30.

A banda de forró Mastruz com Leite será a última atração da noite. O show está previsto para começar às 2h. O grupo, que completa 21 anos de carreira, apresentará os hits do novo álbum Vaquejada&Forró. "Estamos muito felizes por abrir a programação do maior São João do Mundo. Para a galera que gosta de 'forró das antigas' e conhece as nossas músicas, será um show inesquecível. Vamos forrobodar muito", disse a vocalista da Mastruz, Samara Madeira.  

setlist do show, que terá duração de 1h40, também inclui os maiores sucessos da banda, como  “Meu Vaqueiro, Meu Peão”,“A Praia”, “Minha Verdade”, “Razões”, “Saga do Vaqueiro”, “Meio Dia”, “Cara Metade”, “Principio, Meio e Fim” e “Espaço Sideral”.

POLOS - Este ano, Caruaru conta com cinco polos de animação: Estação Ferroviária, Alto do Moura, Arraial do Candeeiro, Polo das Quadrilhas e o Pátio do Forró Luiz Gonzaga, onde acontece os grandes shows. 

MOBILE -  Pela primeira vez, Caruaru terá toda a programação e as informações básicas disponibilizadas no celular. Serão instalados APPs e Bluetooths, para que caruaruenses e visitantes possam baixar todo o conteúdo informativo, que será georeferenciado, ou seja, o usuário irá saber se está perto ou longe do destino que procura. 

TRÂNSITO - A partir deste sábado (3), várias intervenções serão realizadas na área central de Caruaru.  A Rua Capitão Nilton Prado será interditada a partir das 17h, depois deste horário será liberada apenas a entrada de ônibus e veículos de apoio das bandas. A partir das 19h, nas ruas Cel. Limeira e Manoel Surubim só será permitido o acesso de veículos credenciados.

As ruas Agnelo Dias Vidal e São Vicente de Paula e a travessa Manoel Surubim serão interditadas das 13h da sexta até as 4h da segunda, além dos feriados alusivos aos santos do mês de junho, São João, São Pedro e Santo Antônio. Apenas veículos credenciados e em serviço poderão ter acesso as vias. Neste local também serão reservadas vagas de estacionamento para veículos da imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário