quinta-feira, 23 de junho de 2011

O Nordeste inteiro comemora as festas juninas,2011


Festa Junina em Fortaleza

O Nordeste tá fervendo por conta de todas as Festas Juninas! Fortaleza estará em festa com a terceira edição do Vila São João que será realizada de 4 de junho a 12 de julho. O evento vai além de programação em casas de show e bares da cidade e acontece em alguns bairros da cidade, como Parque Araxá, Conjunto Ceará, Messejana e Joaquim Távora.
Cada praça vai contar com uma cidade cenográfica, os “matutos da cidade grande” terão direito a casas, igreja, barbearia, bodega e pracinhas menores, tudo com os mínimos detalhes para o público se sentir numa verdadeira festa junina do interior. A festa terá ainda quermesse, barraquinhas típicas com jogos, artesanato, cordel e as deliciosas comidas típicas de junho.
A organização estima a participação de cerca de 500 mil pessoas ao longo da programação. A animação fica por conta dos trios regionais que comandam as equipes no Encontro deQuadrilhas. Além do famoso casamento caipira, as quadrilhas juninas escolhem um tema e montam um verdadeiro espetáculo, que começa com a arte nas roupas e vai até a coreografia, passando pelo cenário e história contada durante a “cerimônia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário