terça-feira, 5 de julho de 2011


Reprodução / TV Globo
O Rei do Baião, Luiz Gonzaga, vai ser homenageado, na Marquês de Sapucaí, no Carnaval do Rio de Janeiro de 2012. Integrantes da Unidos da Tijuca chegaram nesta segunda-feira (04) em Pernambuco e anunciaram o enredo da escola de samba campeã deste ano: "No dia que a realeza desceu na avenida para coroar Luiz, o Rei do Sertão".


Pesquisadores vão participar do trabalho de construção do enredo e fazer um levantamento detalhado de tudo. "Estamos lendo o que já foi pesquisado sobre o Luiz Gonzada, sobre o Estado. O momento agora é de sentir, em cada informação que a gente leu, trocar ideia, conversar, perceber e tentar transformar isso em imagem", afirma a historiadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Isabel Alencar.De acordo com Bruno Tenório, do Marketing da Unidos da Tijuca, a sugestão foi dos pernambucanos. "O pernambucano sugeriu isso e a gente começou a analisar a viabilidade financeira disso. A ideia é, além de estar homenageando esse grande ídolo da cultura nordestina e brasileira, é estar vivenciando o Interior pernambucano e levar essa visibilidade positiva para o Sudeste e para o Sul do país".
As surpresas na avenida vão ficar por conta do carnavalesco que deixou a Sapucaí de queixo caído com a comissão de frente da Unidos da Tijuca este ano: Paulo Barros. Ele também veio ao Recife e deve visitar várias cidades do Interior de Pernambuco, como Caruaru, Exu - onde nasceu Luiz Gonzaga - e Serra Talhada. O carnavalesco diz que vai ter material suficiente para fazer a escola surpreender mais uma vez. "Quando a gente fala em Luiz Gonzaga, a gente já tem um leque enorme para trabalhar. O grande desafio é levar isso para a avenida de maneira diferente, de maneira inusitada, para que o público se surpreenda com o desfile. O público pode esperar um grande espetáculo baseado na cultura, na arte popular, e na inovação", antecipou Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário