quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pernambucanos podem disputar concurso de samba-enredo da Unidos da Tijuca


As inscrições são feitas na internet e começam nesta quinta-feira; no desfile de 2012, a escola de samba homenageia Luiz Gonzaga

Da Redação do pe360graus.com
As inscrições para o concurso que vai escolher o samba-enredo da escola de samba carioca Unidos da Tijuca, que no próximo ano homenageia em seu desfile Luiz Gonzaga, começam nesta quinta-feira (21). E a novidade é que, pela primeira vez, compositores de Pernambuco poderão participar da disputa. Os interessados devem se inscrever no site da escola e a grande final entre compositores pernambucanos e do Rio de Janeiro será realizada em outubro.

Representantes da escola de samba Unidos da Tijuca(foto 2) estiveram no Centro de Convenções (foto 1), em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, na noite da última terça-feira (19), para lançar esse concurso que pode valorizar ainda mais a cultura nordestina na Marquês de Sapucaí. O lançamento do concurso foi simultâneo: no telão, os pernambucanos acompanharam a novidade diretamente da quadra da escola do Rio de Janeiro. 

“A gente visitou algumas escolas de samba e abriu, na verdade, para todos. Não existe um limitador. Quem vai ganhar vai ser a melhor composição, o melhor samba, aquele que vai fazer a avenida estremecer. Isso é uma disputa muito democrática e a gente não está para limitar, o que vai valer mesmo é o bom samba”, afirmou a diretora de marketing da Unidos da Tijuca, Fabiana Amorim (foto 3).

Artistas ligados ao samba acompanharam todos os detalhes atentamente. Antes de viajar para o Rio de Janeiro, os profissionais vão participar de uma eliminatória em Pernambuco. “Será no dia 10 de setembro e, depois, vamos ter a finalíssima no Rio de Janeiro, em que o compositor pernambucano vai disputar com os compositores do Rio”, diz Fabiana Amorim.

Grande campeã do Carnaval do ano passado, a Unidos da Tijuca escolheu como tema do desfile de 2012 o mestre Luiz Gonzaga, o sertanejo que conquistou o país, ao lado de sua sanfona, e que completaria 100 anos justamente em 2012.

“Certamente, se o enredo sair das mãos, da cabeça ou da voz de um pernambucano lançará esse pernambucano para o mundo todo, porque um evento da escola de samba Unidos da Tijuca que vai passar para mais de 100 países do mundo, imagine você ter, pela primeira vez, o samba-enredo de um pernambucano desfilando naquela avenida", afirma o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa (foto 4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário