quinta-feira, 28 de julho de 2011

Unidos da Tijuca: Paulo Barros lança logomarca-convite 2012 com o rei do baião.


Em vez da sanfona e do chapéu de couro, marcas registradas do visual de Luiz Gonzaga, tema no desfile da Unidos da Tijuca em 2012, Paulo Barros buscou inspiração no convite do casamento mais badalado dos últimos tempos – o do príncipe William com Kate Middleton – para criar a logo do enredo da escola do Borel.
- Quis fugir um pouco do padrão usual, abrindo mão de cores fortes e de imagens do homenageado para convidar todo o público e componentes da escola para participarem da festa que a Tijuca vai fazer na Avenida para marcar o centenário de nascimento do Rei do Baião. Preferi um visual mais sóbrio – disse o carnavalesco ao Tudo de Samba.
Não é a primeira vez que Barros foge do excesso de cores na criação da logomarca de um enredo. No Carnaval passado, o artista já inovou na logo de “Esta noite levarei sua alma”, sobre cenas marcantes do cinema, quando reuniu os principais personagens do desfile da escola numa foto que lembrava um pôster de divulgação de filme, onde o preto e o branco foram as cores predominantes.
O título do enredo da Unidos da Tijuca para o próximo Carnaval é “O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”.

A logo do enredo do desfile sobre o Rei do Baião fonte tudo de samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário