sexta-feira, 26 de agosto de 2011

BOL: Clã Brasil apresentam forró em homenagem a Dominguinhos em SP

BOL: Clã Brasil apresentam forró em homenagem a Dominguinhos em SP
“Essas meninas estão levando a música nordestina de uma forma muito bonita”. A frase elogiosa foi dita por Dominguinhos e registrada no DVD “Clã Brasil canta Dominguinhos”, do grupo Clã Brasil, gravado ao vivo em João Pessoa (PB), em homenagem ao músico veterano do forró, que completou 70 anos em fevereiro. A banda feminina, que já tem passagens por várias cidades brasileiras e também por países da Europa, faz apresentações em São Paulo.

O show-tributo teve origem após o Clã Brasil ser convidado para participar de um documentário realizado pela TV Globo Nordeste, por ocasião do aniversário de Dominguinhos. O violonista, compositor e fundador do grupo, José Hilton, o Badu, conta que fizeram um estudo profundo na obra do mestre da sanfona, que resultou em um material rico de novos rearranjos do trabalho original do instrumentista.

Daí surgiu a ideia de transformar o material em um especial em DVD, com duas participações especiais do discípulo de Luiz Gonzaga. Nas faixas “Onde Está Você” e “Pé de Poeira”, Dominguinhos atua no manejo do acordeão e solta a voz ao lado do grupo formado por outros quatro músicos, além das quatro meninas cantoras e multi-instrumentistas.FONTE pb AGORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário