sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Começa a disputa de samba-enredo da Mocidade Unida Da Glória.


Foto: DivulgaçãoFundada em 9 de Agosto de 1980, com três campeonatos em sua história, a Escola de Samba Mocidade Unida da Glória, desde 1989, é presidida por Carlos Roberto Santos Ribeiro, o Robertinho da MUG, tendo como carnavalesco há seis anos, Petterson Alves. Será uma das primeiras escolas a escolher o seu hino que será cantado na passarela do samba no desfile das escolas no dia 11 de fevereiro de 2012.
A grande campeã do carnaval capixaba de 2011 levará para a avenida um enredo que já está tocando os corações dos sambistas, "muguianos" ou não, como são carinhosamente chamados os seus componentes e torcedores: GONZAGÃO! Filho do Sertão, Majestade do Baião, Cem anos em Glória!
A escola do bairro da Glória, no município canela-verde de Vila Velha, que tem como padroeira Nossa Senhora da Penha, mais uma vez é a primeira a abrir as portas da sua grandiosa e bela quadra para a alegria e felicidade dos amantes do samba, que já não viam a hora de ouvir o som de sua afinada bateria junto com os seus intérpretes.
Foto: DivulgaçãoVale ressaltar que, antes de a escola de samba carioca Unidos da Tijuca ter optado como enredo o genial Luiz Gonzaga, a Mocidade já o tinha escolhido desde março de 2011. A sinopse já estava pronta com a assinatura do carnavalesco Petterson Alves e equipe de pesquisa à espera do prazo para a entrega aos compositores interessados em participar da disputa.
Concorreram 32 obras, e após análise da diretoria, 14 delas foram selecionadas para a disputa final, divididas em duas chaves de sete.

Presidente Robertinho da MUG                           
Carnavalesco Petterson Alves
* Colaborador do SRZD-Carnaval - Adiel Carteiro Poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário