segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Carnaval de Recife vai homenagear Luiz Gonzaga.


O Galo da Madrugada, o bloco de Carnaval de Recife, vai este ano homenagear o compositor e cantor brasileiro Luiz Gonzaga, natural do Recife, também conhecido como o “Rei do Baião”. 
No ano em que assinala o 35º aniversário do bloco, o Galo da Madrugada vai sair com um boneco gigante “do Velho Lua”, directores mascarados em homenagem ao compositor, “edição especial do trio eléctrico dos forrozeiros e muito baião tocado em ritmo de frevo” e “um frevo em homenagem a Gonzagão já foi encomendado aos maestros pernambucanos”, diz uma informação do Turismo de Pernambuco.
A programação do Galo da Madrugada começa com o tradicional Desfile Inverso, na noite da quinta-feira 16 de Fevereiro e no “Sábado de Zé Pereira”, a 18 de Fevereiro, o bloco sai às ruas no centro do Recife, abrindo o feriado de Carnaval.
Na terça-feira, 21 de Fevereiro, a programação destina-se às crianças com o desfile do Pinto da Madrugada. Luíz Gonzaga (13 de Dezembro 1912 – 2 de Agosto 1989) foi um dos grandes promotores da música do nordeste brasileiro. Xote das Meninas, Asa Branca, Respeita Januário, são alguns dos temas que celebrizaram o compositor. fonte presstur

Nenhum comentário:

Postar um comentário