quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Comissão de Justiça aprova homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga



Embaixador do Nordeste brasileiro e um dos maiores divulgadores da genuína expressão musical do Sertão, Luiz Gonzaga do Nascimento, o Gonzagão, completaria, em 2012, 100 anos de idade. Pensando em resgatar parte da história e da obra do Rei do Baião, a Assembleia Legislativa vai promover, no próximo ano, o Concurso de Redação "Luiz Gonzaga: 100 Anos de Vida e Obra do Pernambucano do século". A ação está prevista em projeto de lei aprovado nesta terça (23), na Comissão de Justiça.
O Concurso de Redação será direcionado aos alunos do ensino médio das escolas públicas do Estado. De acordo com o projeto, o texto deverá pautar-se na biografia social, musical e política de Luiz Gonzaga.
Uma comissão julgadora formada por técnicos da Alepe irá avaliar os melhores trabalhos. Os cinco primeiros lugares serão contemplados com prêmios que vão de dois mil a 300 reais. Além disso, os vencedores também irão receber um diploma alusivo ao Centenário de Gonzagão, durante Reunião Solene a ser realizada na Assembleia no dia 13 de dezembro de 2012.
As inscrições para o concurso serão iniciadas a partir da data da publicação da matéria no Diário Oficial do Poder Legislativo e se estendem até o dia 30 de setembro do ano que vem. Os envelopes deverão ser entregues ou enviados à Comissão de Educação da Alepe.fonte pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário