segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Documentário vai contar vida de Dominguinhos,Em 2012



Folha.com Foto: Divulgação

´Dominguinhos, me esclareça uma dúvida: foi [Luiz] Gonzaga quem lhe botou esse seu nome, não foi?´ ´Foi Gonzaga, Hermeto. Numa gravação. Ele me disse que esse nome que mãe dá pra filho não serve quando a gente vira artista.´ ´E qual era o nome que sua mãe lhe deu?´ ´Era Neném, Hermeto.´ ´Rapaz, isso não serve mesmo pra artista não…´
O diálogo entre os músicos Dominguinhos e Hermeto Pascoal aconteceu domingo passado, na cozinha de um estúdio em São Paulo. Na sequência, ambos seguiriam para seus instrumentos e fariam uma série de duetos –todos de improviso, como é do gosto dos dois. Tanto a conversa da cozinha quanto os números musicais foram gravados em som e imagem e farão parte do documentário ´Dominguinhos, Volta e Meia´, dirigido por Felipe Briso, que já toma dois anos de trabalho e deve ser lançado em 2012.
O projeto é ideia da cantora Mariana Aydar, com a colaboração –e a direção musical– dos instrumentistas Duani e Eduardo Nazarian. Pretende dar um panorama da história de Dominguinhos, mestre da sanfona, pernambucano de Garanhuns, retratando seu dia a dia entre o aniversário de 70 anos, neste ano, e o de 71, em fevereiro do ano que vem. ´Filmamos situações de todo o tipo´, diz Briso. ´Desde um encontro importante com a Jazz Sinfônica, até um dia comum, em que nada acontece. E ensaios, gravações. Também estivemos em momentos bem pessoais, como o aniversário da filha. fonte noticias do crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário