quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Missa com cara e alma do Gonzagão no pátio de São Pedro.


“Não dá para quem quer”. A frase foi dita por uma das fiéis que acompanhavam a missa de celebração dos 22 anos de morte do compositor Luiz Gonzaga, realizada na noite da terça (2) na Igreja de São Pedro.

GALERIA DE IMAGENS

Missa em homenagem aos 22 anos da morte de Luiz Gonzaga
Legenda
Anteriores
  • Foto%3A%20Priscilla%20Buhr/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Priscilla%20Buhr/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Priscilla%20Buhr/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Priscilla%20Buhr/JC%20Imagem
Próximas


Várias pessoas se espremiam na paróquia para participar da cerimônia conduzida pelo Padre Luisinho. O evento comemorava também os três anos da Fundação Memorial Luiz Gonzaga, responsável pela organização do festejo, composto, além da missa, pelo lançamento do livro Homenagens especiais ao eterno Rei do Baião, de José Marcelo Leal Barbosa, e por vários shows.

Toda liturgia foi conduzida em poesia de cordel. No altar, seis sanfoneiros e cantores como Maciel Melo, Santanna, Ed Carlos e Claudionor Germano lembraram sucessos eternizados na voz do Rei do Baião: Padre sertanejo, Súplica cearense, Meu Pajeú, Luar do Sertão.

Durante o ofertório, como é feito na Missa do Vaqueiro de Serrita, foram levados ao altar sanfona, gibão, chapéu de couro, discos e fotografias de Luiz Gonzaga. O público acompanhou a cerimônia batendo palmas e cantado as músicas ao lado do Padre Luisinho.

Do lado de fora, um telão mostrava a missa para quem não conseguiu entrar na Igreja. “A celebração foi linda, toda cantada em versos, condizente a estética da música de Luiz Gonzaga. Nesses 22 anos de sua morte ficou uma ausência e isso está sendo preenchido pelos seus discípulos e pelo próprio Memorial Luiz Gonzaga que mantem viva a sua memória”, afirmou Maciel Melo.

Ao fim da missa, todos os presentes cantaram Asa branca em homenagem ao Rei do Baião. “O convite de participar me honrou, no entanto a maneira como a missa foi configurada é de encher os olhos, o coração e ouvido”, completou Santanna.

Enquanto todos saíam da paróquia, Ronaldo Aboiador já estava no palco montado na Pátio de São Pedro. Trio Nordestino, Santanna, Terezinha do Acordeom, Cristina do Amaral, entre outros forrozeiros seguiram com as homenagens.fonte; jc online.

Um comentário:

  1. Olá, Antônio. Vi o comentário que deixou no mural de recados do meu blog, o "A Voz de CG" e passei aqui para dar uma olhada na sua página também. Vejo que é um apaixonado por forró e Gonzagão, creio então que minha última matéria pode ser de seu interesse amigo, fala justamente sobre forró:

    http://avozdecg.blogspot.com/2011/08/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html

    Abraço!

    ResponderExcluir