quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Calcinha Preta, um pouco dessa banda.


Calcinha Preta é uma banda de forró eletrônico brasileira, formada em AracajuSergipe em 8 de Dezembro de 1996[1] pelo empresário e compositor Gilton Andrade e seu irmão Wilamis Andrade. Após varias mudanças a banda conta com 4 vocalistas (Silvania Aquino, Ramon Costa, Bell Oliver e Anajara Gouveia ). A banda é conhecida pela emoção proporcionada ao público com seu ritmo, melodia, figurino, iluminação, coreografia e efeitos de Luz.[2]
Desde a sua criação, a banda possui uma discografia de 25 álbuns, um disco edição especial e quatro DVDs. São mais de 2 milhões de cópias vendidas nos DVDs e mais de 10 milhões de CDs vendidos ao longo dos 15 anos de carreira.
A banda é considerada a melhor banda de forró eletrônico da atualidade,possui vários prêmios,músicas e apresentações em novelas etc.Isso fez com que a mesma fosse considerada não só para o nordeste e sim todo o Brasil,uma das melhores do ramo musical (forró eletrônico). A banda Calcinha Preta,após várias apresentações em rede nacional, e mostrando ao Brasil o que era o forró eletrônico nordestino realmente, abriu as portas para várias outras bandas do gênero,fazendo com que o sucesso beneficiasse também outras fonte wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário