segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Gravatá homenageia Luiz Gonzaga erguendo estátua gigante.


O centenário de Luiz Gonzaga já está sendo comemorado no interior do estado. Uma estátua gigante, de seis metros de altura, em homenagem ao Rei do Baião foi erguida, no último sábado (3) no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, em Gravatá. A estátua representa o início antecipado das festividades juninas no município que também serão em homenagem ao velho Lua. A obra é do artista José Faustino, o Zé Cotó de Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus. Zé Cotó trabalha há 40 anos com esculturas gigantes e já produziu vários personagens da cultura nordestina. A inauguração contou com a presença de secretários, vereadores e a participação ilustre da Orquestra Sanfônica de Gravatá.  

Entre as pessoas que comparaceram à homenagem, o jovem Edilson Caetano se declarou fã do Velho Lua. Conhecido como Edilson Gonzaga, para ele, ter em sua cidade uma homenagem ao cantor é uma declaração de amor de Gravatá. “A família da esposa de Luiz Gonzaga, dona Helena, é de Gravatá e existem três canções do rei baião que falam na cidade. Ele fez vários shows aqui e era presença constante no município sempre que passava com destino para seus shows fazia questão de entrar na cidade. Essa homenagem é merecida”, disse.
 
Após a queima de fogos que marcou a inauguração oficial da escultura a Orquestra Sanfônica continuou o show fazendo um tributo a Gonzaga;.fonte diário de pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário